Paginário

Vai dizer que você nunca se deparou com uma dessas belas obras por alguma rua da cidade? Afim de criar um espaço de leitura coletiva, um grupo de amigos se juntou no final de 2013 e criou o Paginário, projeto que tem como intuito ampliar a opção textual urbana, indo além da publicidade. Contos, quadrinhos e romances, preenchendo espaços cinzas e sem vida com muita cor e poesia.

Imagem5
A ideia surgiu também do fato que a maioria dos amantes da leitura quando gostam ou se identificam com um trecho de um livro, marcam sua páginas favoritas. Então por que não marcar e compartilhar essa beleza com todo mundo? Todos estão convidados a reproduzir as páginas dos seus livros favoritos, destacar com iluminadores as passagens mais interessantes e colar as páginas em algum muro da cidade. Simples e genial!

É bacana observar que a mistura de páginas de diferentes livros, lado a lado, podem construir um outro tipo de interação. Uma busca de sentido entre as páginas, levando a novas descobertas nestes cantinhos da literatura de rua.

Imagem4

Quer conhecer melhor o projeto? Acesse o site:  www.paginario.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


seis × 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top