Liberte Seus Sonhos

Quais são seus sonhos? Inspirada na designer chinesa Candy Chang, que utiliza intervenções urbanas para estimular as pessoas a refletirem sobre si mesmas e externalizar seus desejos, a gaúcha Gabriele Valente Feliz abrasileirou a ideia e deu vida ao Liberte Seus Sonhos. O movimento urbano colaborativo que convida todos a compartilhar seus sonhos.

Imagem8

Moradora da Lapa no Rio, Gabriele sempre olhava da varanda do seu apartamento para um muro abandonado que iria passar por obras. Até que um belo dia que teve a iniciativa de conversar com o dono do muro e o síndico do prédio próximo a sua casa, para pedir permissão para fazer a intervenção urbana. Com todas as partes de acordo, foi só partir pro abraço! Os artistas Marcelo Zissu, Caio Chacal e Aline Campbell, que faz string art, se juntaram e tornaram possível o projeto.

Imagem9

A ideia que inspirou toda essa ação foi enviada através de uma amiga da Gabriele, onde em um video, Candy usava um muro pintado de preto para que as pessoas interagissem com giz de quadro e completassem a frase : “Antes de morrer, quero__”. Impactante!

 
Intervenções como essas são pequenos gestos que mostram como é possível transformar lugares abandonados e esquecidos, em espaços interativos onde podemos expor nossos pensamentos e sonhar acordados.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você é humano? *

Scroll To Top