Compartilhado por: @erichpacer em Dec 12, 2015 @ 21:11

Compartilhado por: @erichpacer em Dec 12, 2015 @ 21:11

Conhece essa arte exposta próximo a saída do metrô da Siqueira Campos? Na boa, é um baita privilégio cruzar com a arte de artista português conhecido como Vhils, que se dedica a retratar pessoas comuns e transformá-las em ícones urbanos através do uso de papéis e pinturas que, algumas vezes se mistura com uma técnica particular: a destruição. Com ferramentas e técnicas nada convencionais, ele trabalha na retirada das camadas superficiais de paredes e outros suportes para a criação de imagens repletas de simbolismo centradas na relação entre as pessoas e a cidade que habitam. Sua técnica principal é criação de imagens em baixo-relevo através da remoção de camadas de materiais de construção para a criação de rostos anônimos que remetem para a identidade da cidade, a passagem do tempo e questionamentos sobre a relação do contexto urbano com o dia-a-dia das pessoas na cidade. Em entrevista para a revista Wired, o artista Alexandre Farto, Vhils, contou que "ao invés de criar ícones com as pessoas que mudaram a história, escolho uma pessoa comum para fazer com que as pessoas pensem sobre os cidadãos comuns, que lutam todos os dias para ganhar a vida na sociedade contemporânea". Sobre seu trabalho, Vhils afirma que “gosto da ideia de trabalhar com a cidade como matéria prima, com o objetivo de expor a fragilidade do que nós assumimos que é indestrutível e imutável. Meu objetivo ao utilizar o ambiente urbano em si é criar uma parte da obra e implicar a todas as pessoas que vivem nesse mesmo espaço. Fazer com que a intervenção verdadeiramente - e não de forma artificial - faça parte do entorno. Aprendo com tudo, e espero que meu trabalho reflita isto”. Os trabalhos de Vhils estão em diversas partes do mundo e atualmente é possível encontrá-los em cidades brasileiras, americanas, italianas, mexicanas, britânicas, russas, entre outras. Galeria de arte é na rua, pra mim, pra vc, pra todos.

Conhece essa arte exposta próximo a saída do metrô da Siqueira Campos? Na boa, é um baita privilégio cruzar com a arte de artista português conhecido como Vhils, que se dedica a retratar pessoas comuns e transformá-las em ícones urbanos através do uso de papéis e pinturas que, algumas vezes se mistura com uma técnica particular: a destruição. Com ferramentas e técnicas nada convencionais, ele trabalha na retirada das camadas superficiais de paredes e outros suportes para a criação de imagens repletas de simbolismo centradas na relação entre as pessoas e a cidade que habitam. Sua técnica principal é criação de imagens em baixo-relevo através da remoção de camadas de materiais de construção para a criação de rostos anônimos que remetem para a identidade da cidade, a passagem do tempo e questionamentos sobre a relação do contexto urbano com o dia-a-dia das pessoas na cidade. Em entrevista para a revista Wired, o artista Alexandre Farto, Vhils, contou que “ao invés de criar ícones com as pessoas que mudaram a história, escolho uma pessoa comum para fazer com que as pessoas pensem sobre os cidadãos comuns, que lutam todos os dias para ganhar a vida na sociedade contemporânea”. Sobre seu trabalho, Vhils afirma que “gosto da ideia de trabalhar com a cidade como matéria prima, com o objetivo de expor a fragilidade do que nós assumimos que é indestrutível e imutável. Meu objetivo ao utilizar o ambiente urbano em si é criar uma parte da obra e implicar a todas as pessoas que vivem nesse mesmo espaço. Fazer com que a intervenção verdadeiramente – e não de forma artificial – faça parte do entorno. Aprendo com tudo, e espero que meu trabalho reflita isto”. Os trabalhos de Vhils estão em diversas partes do mundo e atualmente é possível encontrá-los em cidades brasileiras, americanas, italianas, mexicanas, britânicas, russas, entre outras. Galeria de arte é na rua, pra mim, pra vc, pra todos.

  • Mapa
  • Artista
  • Foto
Local Desconhecido

Vhils

erichpacer

@erichpacer

Filtro utilizado: Normal

8 comentários

  1. erichpacer profile image

    #vhils #galeriadearte #urbanintervention #intervencao #intervencaourbana #artederua #streetart #streetartrio #artrio #artcore #grafitti #culturaderua #xarpi #intervention #sobreriodejaneiro #cultura #errejota #RJ

  2. erichpacer profile image

    #painel #paint #arte #colorginarturbana #instagrafite #urbanwalls

  3. erichpacer profile image

    @corre_ikinho Mt top, irmão. Esse trabalho é ducaraio

  4. corre_ikinho profile image

    É mesmo, estou olhando essa imagem tem uns 30 minutos, é muito detalhe está de parabéns o Português conhecido como Vhils!

  5. erichpacer profile image

    @corre_ikinho Vai no perfil do cara, marquei ele na foto. O cara tira onda! No YouTube tem vídeo dele fazendo o trabalho, mt louco o processo.

  6. corre_ikinho profile image

    Vou lá agora vê esse artista! Vamos prestigiar!

  7. kalilmotta profile image

    Essa é a mais pica de todas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você é humano? *

Localização desconhecida

Esta obra está sem localização. Se você sabe qual o local, indique-o seguindo os passos abaixo:

Passo 1: Entre com o endereço

Procurar
Pode ser qualquer coisa: um endereço completo, cidade, apenas o código postal, ou até mesmo o nome de um lugar.
ex: Rua Humaitá, Rio de Janeiro.


Passo 2: Ajuste o marcador no mapa

O marcador no mapa pode ser reposicionado manualmente para melhorar a precisão do local. Arraste o marcador até o ponto exato ou aproximado da obra. utilize a ferramenta de zoom no mapa abaixo para melhorar a precisão.

Carregando mapa...


Enviar Local

Artista desconhecido

Se você conhece o(s) artista(s) da obra, preencha os campos abaixo e envie pra gente! Seu nome ou e-mail não serão divulgados e servem apenas para um futuro contato, caso necessário.

*

* campos obrigatórios.

*

Você é humano? *

Scroll To Top